Experiências de ensino de História da Psicologia em contexto brasileiro.
Tipo de recurso
Autores ou contribuidores
- Batista, Rodolfo Luís Leite (Organizador)
- Lhullier, Cristina (Organizador)
Título
Experiências de ensino de História da Psicologia em contexto brasileiro.
Resumo
Este livro busca auxiliar a posicionarmo-nos frente ao cenário desafiador ao ensino de História da Psicologia reunindo reflexões de docentes de diferentes universidades e múltiplos percursos de formação. Assim, os capítulos que compõem esta obra caracterizam-se pela riqueza das estratégias de escrita dos autores para relatarem suas experiências e pesquisas, bem como das metodologias e/ou recursos pedagógicos utilizados no ambiente de sala de aula, seja ela física ou virtual. As experiências e as pesquisas que compõem este livro não buscam focar, tomando de empréstimo a expressão utilizada por Miranda e colegas em um dos capítulos, nos “cases de sucesso”. Elas são o compartilhamento de trajetórias de dodiscência, enfatizando as relações de ensino-aprendizagem construídas entre professores e estudantes, de inquietações e reflexões geradas por/sobre essas trajetórias e pelo desejo de celebrar e valorizar a área da História da Psicologia na diversidade, profundidade e proficiência de suas produções.
Lugar
Rio das Ostras
Editor
Editora do Portal História da Psicologia
Data
2024-09-24
# de páginas
560
Idioma
Português
ISBN
9786599732539
Catálogo de biblioteca
Câmara Brasileira do Livro ISBN
Citation 'apa'
Batista, R. L. L., & Lhullier, C. (Orgs.). (2024). Experiências de ensino de História da Psicologia em contexto brasileiro. Editora do Portal História da Psicologia. https://drive.google.com/file/d/1puBN4fgVSGf104xyJu7uj0ChH072C9aN/view
Citation 'abnt'
BATISTA, R. L. L.; LHULLIER, C. (EDS.). Experiências de ensino de História da Psicologia em contexto brasileiro. Rio das Ostras: Editora do Portal História da Psicologia, 2024.
Ligação para este recurso
Relações