Experienciações de uma psicóloga em uma escola de educação profissional e tecnológica
Tipo de recurso
Autores ou contribuidores
- Altoé, Alini (Autor)
- Bonaldi, Cristiana Mara (Autor)
Título
Experienciações de uma psicóloga em uma escola de educação profissional e tecnológica
Resumo
Apresenta conversas e experienciações de uma psicóloga do Instituto Federal do Espírito Santo, Campus São Mateus. Expõe os modos de trabalho da profissional de psicologia que emergem nessa escola. Traz pistas de como fortalecer os processos formativos que valorizem as problematizações e superem os modos hegemônicos de ser psicólogo(a), em prol de outros modos de pensar, criar, sentir, agir e viver. Discute a formação como processualidade, ou seja, as experienciações podem produzir no(a) profissional de psicologia uma abertura à sua própria transformação. Desse modo, abrem possibilidades para problematizações, desnaturalizações e produção de outros modos de trabalho do(a) psicólogo(a) na escola.
Título da publicação
Mnemosine
Volume
17
Edição
1
Páginas
213-233
Data
27-08-2021
Idioma
Português
ISSN
1809-8894
Data de acesso
30/05/2024 19:52
Catálogo de biblioteca
Direitos
Copyright (c) 2021 Mnemosine
Extra
Number: 1
Citation 'apa'
Altoé, A., & Bonaldi, C. M. (2021). Experienciações de uma psicóloga em uma escola de educação profissional e tecnológica. Mnemosine, 17(1), 213–233. https://doi.org/10.12957/mnemosine.2021.61850
Citation 'abnt'
ALTOÉ, A.; BONALDI, C. M. Experienciações de uma psicóloga em uma escola de educação profissional e tecnológica. Mnemosine, v. 17, n. 1, p. 213–233, 27 ago. 2021.
Ligação para este recurso