Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
Tipo de recurso
Autor ou contribuidor
Título
Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
Resumo
O “muito de possível” − epistemológico, ético, estético e político − implicado na relação com Sylvia Leser como orientadora é sugerido no texto por meio do relato de memórias da autora, bem como da transcrição de parte de sua tese de doutorado intitulada “No rastro dos ‘cavalos do diabo': memória e história para uma reinvenção de percursos do paradigma do grupalismo-institucionalismo no Brasil”, defendida em 2002, no Instituto de Psicologia da USP. Nesse intuito, foi utilizado um andamento de inspiração musical − atrever-se, conviver, escrever, ouvir e ler, prolongar −, capaz de se aproximar minimamente da oralidade, marca singular do vínculo de afeto-pensamento entre orientador e orientando.
Título da publicação
Psicologia USP
Volume
17
Páginas
77-98
Data
2006-09
Abreviatura do periódico
Psicol. USP
Idioma
Português
ISSN
0103-6564, 1678-5177
Título curto
Sylvia Leser orientadora
Data de acesso
28/06/2024 21:39
Catálogo de biblioteca
SciELO
Extra
Publisher: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
Citation 'apa'
Rodrigues, H. de B. C. (2006). Sylvia Leser orientadora: um muito de possível. Psicologia USP, 17, 77–98. https://doi.org/10.1590/S0103-65642006000300007
Citation 'abnt'
RODRIGUES, H. DE B. C. Sylvia Leser orientadora: um muito de possível. Psicologia USP, v. 17, p. 77–98, set. 2006.
Ligação para este recurso