Espessura de vida: uma outra margem do aprender

Tipo de recurso
Autores ou contribuidores
Título
Espessura de vida: uma outra margem do aprender
Resumo
O estudo de Ética de Spinoza, através de Deleuze, é ponto de partida para compor uma rede, na qual o aprender escapa das polaridades sujeito-objeto e das tramas da representação. Indicada pela concepção de individuação e logo problematizada pelos lugares de autoria e de autor, procura em seu emaranhado, assinalar as possibilidades de reverter a individualização. A tentativa de urdir com uma diversidade de conceitos no âmbito da filosofia da diferença, tais como gênero de conhecimento, dimensões da individuação, plano de imanência, dentre outros, faz com que a trama seja tomada de intensidades que convocam outras proposições - o tempo-duração, o fora. Desse modo, o texto ‘destecido’ mantém-se como um todo-aberto.
Título da publicação
Mnemosine
Volume
8
Edição
2
Páginas
122-142
Data
17-12-2012
Idioma
Português
ISSN
1809-8894
Título curto
Espessura de vida
Data de acesso
30/05/2024 19:40
Catálogo de biblioteca
Direitos
Copyright (c) 2019 Mnemosine
Extra
Number: 2
Citation 'apa'
Hickel, N. K., & Fonseca, T. M. G. (2012). Espessura de vida: uma outra margem do aprender. Mnemosine, 8(2), 122–142. https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41561/pdf_242
Citation 'abnt'
HICKEL, N. K.; FONSECA, T. M. G. Espessura de vida: uma outra margem do aprender. Mnemosine, v. 8, n. 2, p. 122–142, 17 dez. 2012.