Desenvolvimentos da fenomenologia nos Estados Unidos da América e na Grã-Bretanha
Tipo de recurso
Autor ou contribuidor
- Manganaro, Patrizia (Autor)
Título
Desenvolvimentos da fenomenologia nos Estados Unidos da América e na Grã-Bretanha
Resumo
O presente artigo considera, inicialmente, o desenvolvimento da fenomenologia nos Estados Unidos da América a partir de William James e da transferência de importantes filósofos europeus para aquele país devido a Segunda Guerra Mundial. Em seguida apresenta a contribuição de Erwin Straus para a antropologia e para a psiquiatria fenomenológica, bem como a formação do World Institute for Advanced Phenomenological Research and Learning com Tymieniecka e outros. Periódicos como Philosophy and Phenomenological Research, Analecta Husserliana, Journal of Phenomenological Psychology, e The Journal of the Society for Existential Analysis, dentre tantos outros, são apresentado com seus programas interdisciplinares, interculturais e internacionais.
Título da publicação
Memorandum: Memória e História em Psicologia
Volume
8
Páginas
72-78
Data
01-04-2005
Idioma
Português
ISSN
1676-1669
Data de acesso
06/06/2024 22:44
Catálogo de biblioteca
periodicos.ufmg.br
Direitos
Copyright (c) 2017 Memorandum: Memória e História em Psicologia
Citation 'apa'
Manganaro, P. (2005). Desenvolvimentos da fenomenologia nos Estados Unidos da América e na Grã-Bretanha. Memorandum: Memória e História em Psicologia, 8, 72–78. https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6763/4336
Citation 'abnt'
MANGANARO, P. Desenvolvimentos da fenomenologia nos Estados Unidos da América e na Grã-Bretanha. Memorandum: Memória e História em Psicologia, v. 8, p. 72–78, 4 jan. 2005.
Ligação para este recurso