Educar para a liberdade
Tipo de recurso
Autores ou contribuidores
- Sawaya, A. L. (Organizador)
- Massimi, Marina (Organizador)
- Borgheti, Rodrigo (Organizador)
Título
Educar para a liberdade
Resumo
O percurso deste livro põe em foco autores protagonistas da criação e do desenvolvimento da história da psicologia fenomenológica. Sua primeira parte aborda a história de F. Brentano, E. Husserl, E. Stein, M. Heidegger, M. Merleau-Ponty e J. P. Sartre, ao passo que a segunda reconstrói a história da psicologia fenomenológica a partir da psicopatologia fenomenológica de K. Jaspers, a constituição dos fundamentos antropológicos da psicoterapia por L. Binswanger e a criação da psicopatologia fenômeno-estrutural por E. Minkowski. Em seguida, delineiam-se as influências da fenomenologia na psicologia clínica e as perspectivas contemporâneas nos campos da psicoterapia e da psicologia experimental, além dos estudos na interface entre fenomenologia das religiões e psicologia.
Volume
1
Número da edição
1
Lugar
São Paulo
Editor
Companhia Ilimitada
Data
2018
# de páginas
222
Idioma
Português
Citation 'apa'
Sawaya, A. L., Massimi, M., & Borgheti, R. (Orgs.). (2018). Educar para a liberdade (1o ed, Vol. 1). Companhia Ilimitada.
Citation 'abnt'
SAWAYA, A. L.; MASSIMI, M.; BORGHETI, R. (EDS.). Educar para a liberdade. 1. ed. São Paulo: Companhia Ilimitada, 2018. v. 1
Ligação para este recurso