Intercessores e narrativas: por uma dessujeição metodológica em pesquisa social
Tipo de recurso
Autor ou contribuidor
Título
Intercessores e narrativas: por uma dessujeição metodológica em pesquisa social
Resumo
Recorrendo ao conceito de intercessor, põe-se em cena certa maneira de praticar a História Oral como dispositivo epistemológico-político-narrativo –circunstância em que as contribuições do oralista italiano Alessandro Portelli se mostram decisivas. O livro Changer de société. Refaire de la sociologie,de Bruno Latour, oferece uma intercessão adicional, pois a análise latouriana potencializa as proposições de Portelli quanto ao tipo de representatividade imanente à História Oral e quanto ao valor diferencial da relação entrevistador-entrevistado no que tange à reflexividade dos envolvidos na pesquisa social.
Título da publicação
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
Volume
6
Edição
2
Páginas
234-242
Data
2011
Idioma
Português
ISSN
1809 - 8908
Data de acesso
28/06/2024 21:17
Catálogo de biblioteca
Direitos
Copyright (c)
Extra
Number: 2
Citation 'apa'
Rodrigues, H. de B. C. (2011). Intercessores e narrativas: por uma dessujeição metodológica em pesquisa social. Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais, 6(2), 234–242. https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/revistalapip/volume6_n2/Rodrigues.pdfhttps://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/revistalapip/volume6_n2/Rodrigues.pdf
Citation 'abnt'
RODRIGUES, H. DE B. C. Intercessores e narrativas: por uma dessujeição metodológica em pesquisa social. Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais, v. 6, n. 2, p. 234–242, 2011.
Ligação para este recurso