Inclusão escolar: uma proposta de pesquisa intervenção

Tipo de recurso
Autores ou contribuidores
Título
Inclusão escolar: uma proposta de pesquisa intervenção
Resumo
O artigo apresenta os principais impasses para o trabalho de implementação dos projetos de inclusão escolar, levantados junto aos gestores da Educação Especial, visando proposição de pesquisa/intervenção em inclusão escolar. Utilizou-se a metodologia da Conversação de Orientação Psicanalítica, que evidenciou: frágil diálogo entre professores de Atendimento Educacional Especializado e professores da sala de aula regular; dificuldade dos educadores se apropriarem dos projetos de inclusão; difícil inclusão de crianças com suspeita de Transtorno Global do Desenvolvimento, deficiência intelectual e dificuldades severas de aprendizagem e necessidade de construção de saberes capazes de subsidiar a intervenção pedagógica.Palavras-chave: Inclusão Escolar. Conversação de Orientação Psicanalítica. Formação de Professores. Aplicação da Psicanálise à Educação.
Título da publicação
Revista de Educação Pública
Volume
25
Edição
58
Páginas
57-74
Data
2016
Idioma
Português
ISSN
2238-2097
Título curto
Inclusão escolar
Data de acesso
31/08/2024 12:23
Catálogo de biblioteca
periodicoscientificos.ufmt.br
Direitos
Copyright (c)
Extra
Number: 58
Citation 'apa'
Assis, R. M., & Santiago, A. L. B. (2016). Inclusão escolar: uma proposta de pesquisa intervenção. Revista de Educação Pública, 25(58), 57–74. https://doi.org/10.29286/rep.v25i58.2472
Citation 'abnt'
ASSIS, R. M.; SANTIAGO, A. L. B. Inclusão escolar: uma proposta de pesquisa intervenção. Revista de Educação Pública, v. 25, n. 58, p. 57–74, 2016.