Continuidade e ruptura: interpretação da história do Serviço de Aconselhamento Psicológico do Instituto de Psicologia da USP
Tipo de recurso
            
        Autor ou contribuidor
                    - Schmidt, Maria Luisa Sandoval (Autor)
 
Título
            Continuidade e ruptura: interpretação da história do Serviço de Aconselhamento Psicológico do Instituto de Psicologia da USP
        Resumo
            Neste artigo faz-se uma interpretação da história do Serviço de Aconselhamento Psicológico (SAP) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, abarcando o período de 1969 a 2002. Esta interpretação tem como eixo as continuidades e rupturas na constituição do projeto clínico-pedagógico do SAP, tendo em vista sua inserção na universidade pública paulistana. Este eixo, por sua vez, é atravessado pelas possibilidades e vicissitudes das políticas públicas de saúde e educação, especialmente na esfera da saúde mental e do ensino superior. Por esta razão, a reforma psiquiátrica e a reforma universitária são também tematizadas em suas conexões com a história do SAP.
        Título da publicação
            Mnemosine
        Volume
            2
        Edição
            2
        Páginas
            3-32
        Data
            30-12-2006
        Idioma
            Português
        ISSN
            1809-8894
        Título curto
            Continuidade e ruptura
        Data de acesso
            03/09/2023 19:01
        Catálogo de biblioteca
            
        Direitos
            Direitos autorais 2019 Mnemosine
        Citation apa
            Schmidt, M. L. S. (2006). Continuidade e ruptura: interpretação da história do Serviço de Aconselhamento Psicológico do Instituto de Psicologia da USP. Mnemosine, 2(2), 3–32. https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41405/pdf_74
Citation abnt
            SCHMIDT, M. L. S. Continuidade e ruptura: interpretação da história do Serviço de Aconselhamento Psicológico do Instituto de Psicologia da USP. Mnemosine, v. 2, n. 2, p. 3–32, 30 dez. 2006. 
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