Modos de participar: irreverências e interferências numa escola de educação profissional e tecnológica

Tipo de recurso
Autores ou contribuidores
Título
Modos de participar: irreverências e interferências numa escola de educação profissional e tecnológica
Resumo
Este artigo compartilha os movimentos e alguns resultados de uma pesquisa de Mestrado que buscou acompanhar os modos de participar dos estudantes e suas interferências nos processos de formação e gestão no Ifes – Campus Serra/ES. Este percurso de pesquisa foi construído a partir dos referenciais da pesquisa-intervenção e aconteceu por meio da tessitura de conversas com participantes de movimentos sociais, estudantes e trabalhadores desta Escola. Neste artigo debatemos as formas de participação não institucionalizadas efetuadas por estudantes, partilhando as produções do jornal No Muro. Concluímos apontando que estes modos de participar interferem nos processos de formação e gestão do Ifes e colocam em análise práticas cotidianas, muitas vezes silenciadas no cotidiano da Escola.
Título da publicação
Mnemosine
Volume
17
Edição
1
Páginas
96-120
Data
27-08-2021
Idioma
Português
ISSN
1809-8894
Título curto
Modos de participar
Data de acesso
30/05/2024 19:52
Catálogo de biblioteca
Direitos
Copyright (c) 2021 Mnemosine
Extra
Number: 1
Citation 'apa'
Laurindo, C. K. Q. M., & Heckert, A. L. C. (2021). Modos de participar: irreverências e interferências numa escola de educação profissional e tecnológica. Mnemosine, 17(1), 96–120. https://doi.org/10.12957/mnemosine.2021.61845
Citation 'abnt'
LAURINDO, C. K. Q. M.; HECKERT, A. L. C. Modos de participar: irreverências e interferências numa escola de educação profissional e tecnológica. Mnemosine, v. 17, n. 1, p. 96–120, 27 ago. 2021.