Psicologia e tendências pedagógicas no Brasil - perfis de atuação do psicólogo
Tipo de recurso
            
        Autor ou contribuidor
                    
                Título
            Psicologia e tendências pedagógicas no Brasil - perfis de atuação do psicólogo
        Resumo
            O atual contexto mundial capitalista, marcado pela presença da globalização e do neoliberalismo, reivindica uma reflexão sobre a Educação e de forma mais especifica sobre as suas relações com a Psicologia. A história da Psicologia da Educação no Brasil permite traçar um painel da inserção da Psicologia na Educação, no entanto, é no confronto destas duas áreas de saber com a evolução dos modelos pedagógicos que melhor se pode  perceber as relações estabelecidas entre as duas. À luz desta análise, é possível debater sobre o quadro atual e o posicionamento da Psicologia da Educação frentes aos novos desafios trazidos pela nova ordem mundial.
        Título da publicação
            Mnemosine
        Páginas
            136-142
        Data
            29-07-2004
        Idioma
            Português
        ISSN
            1809-8894
        Data de acesso
            01/09/2023 23:46
        Catálogo de biblioteca
            
        Direitos
            Direitos autorais 2019 Mnemosine
        Citation apa
            Oliveira, E. da S. G. de. (2004). Psicologia e tendências pedagógicas no Brasil - perfis de atuação do psicólogo. Mnemosine, 136–142. https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41346/pdf_16
Citation abnt
            OLIVEIRA, E. DA S. G. DE. Psicologia e tendências pedagógicas no Brasil - perfis de atuação do psicólogo. Mnemosine, p. 136–142, 29 jul. 2004. 
Ligação para este recurso