Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva
Tipo de recurso
Autor ou contribuidor
- Lourenço, Érika (Autor)
Título
Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva
Resumo
Este livro é uma excelente introdução à Série Cadernos da Diversidade. Érika Lourenço produz, com uma linguagem atraente, concisa, simples – sem, em nenhum momento, confundir essa simplicidade com simplismo ou superficialidade –, uma obra que expõe conceitos de forma clara e objetiva, tornando-os compreensíveis para leitores de todos os níveis. O livro mantém também excelente coerência interna, seguindo em ordem crescente de complexidade, com exemplos e questões sempre pertinentes ao que já foi visto pelo leitor. Os capítulos são bem organizados, com resumo, objetivos, síntese, orientações aos professores, além de haver sempre um quadro com o que a autora denomina Curiosidade, como forma de auxiliar a memorização de determinados pontos. Este é um livro com conteúdo extremamente atual e que é valioso para todos os que se interessam pelos temas da diversidade e da inclusão social.
Volume
1
Número da edição
1
Lugar
Belo Horizonte
Editor
Autêntica
Data
2010
# de páginas
85
Idioma
Português
ISBN
978-85-7526-490-4
Catálogo de biblioteca
Câmara Brasileira do Livro ISBN
Citation 'apa'
Lourenço, É. (2010). Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva (1o ed, Vol. 1). Autêntica.
Citation 'abnt'
LOURENÇO, É. Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva. 1. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. v. 1
Ligação para este recurso