Psicologia e educação no Brasil: uma visão da história e possibilidades nessa relação
Tipo de recurso
Autores ou contribuidores
- Guzzo, Raquel Souza Lobo (Autor)
- Mezzalira, Adinete Sousa da Costa (Autor)
- Moreira, Ana Paula Gomes (Autor)
- Tizzei, Raquel Pondian (Autor)
- Silva Neto, Walter Mariano de Faria (Autor)
Título
Psicologia e educação no Brasil: uma visão da história e possibilidades nessa relação
Resumo
O presente artigo discute alguns elementos históricos da relação entre Psicologia e Educação no Brasil, enfatizando sua dimensão prática e teórica. Ou seja, apresenta a Psicologia Escolar e os fundamentos que subsidiam essa prática, assim como a produção intelectual decorrente. Ao mesmo tempo, discute os limites e dificuldades presentes nesse processo durante os últimos 20 anos, indicando a importância da área no cenário político social brasileiro e suas direções futuras.
Título da publicação
Psicologia: Teoria e Pesquisa
Volume
26
Edição
Edição especial
Páginas
131-141
Data
2010
Abreviatura do periódico
Psic.: Teor. e Pesq.
Idioma
Português
ISSN
0102-3772, 1806-3446
Título curto
Psicologia e Educação no Brasil
Data de acesso
29/09/2023 11:50
Catálogo de biblioteca
SciELO
Extra
Publisher: Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília
Citation 'apa'
Guzzo, R. S. L., Mezzalira, A. S. da C., Moreira, A. P. G., Tizzei, R. P., & Silva Neto, W. M. de F. (2010). Psicologia e educação no Brasil: uma visão da história e possibilidades nessa relação. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 26(Edição especial), 131–141. https://doi.org/10.1590/S0102-37722010000500012
Citation 'abnt'
GUZZO, R. S. L. et al. Psicologia e educação no Brasil: uma visão da história e possibilidades nessa relação. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 26, n. Edição especial, p. 131–141, 2010.
Ligação para este recurso