Aprender e conhecer o outro: pensando o ensino de psicologia para educadores

Tipo de recurso
Autores ou contribuidores
Título
Aprender e conhecer o outro: pensando o ensino de psicologia para educadores
Resumo
Este trabalho visa a apresentar uma prática formativa desenvolvida com alunos matriculados na disciplina Psicologia da Educação, oferecida para os cursos de Licenciatura ministrados na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE-UFMG). O objetivo do trabalho foi o de favorecer aos alunos - futuros professores - o estabelecimento de relações entre os conteúdos teóricos desenvolvidos na disciplina e a realidade que se apresenta a partir do convívio com um adolescente. Foi empregada a técnica do estudo de caso instrumental, utilizando-se para isso de diversas fontes na coleta dos dados. A partir de dados recolhidos em discussões desenvolvidas em sala de aula e dos relatórios de avaliação final realizados pelos alunos, chegou-se à conclusão de que o trabalho contribuiu de forma significativa para o entendimento das teorias estudadas num contexto de integração e articulação com a vida cotidiana.
Título da publicação
Psicologia & Sociedade
Volume
25
Edição
2
Páginas
399-409
Data
2013
Abreviatura do periódico
Psicol. Soc.
Idioma
Inglês
ISSN
1807-0310
Título curto
Aprender e conhecer o outro
Data de acesso
28/08/2023 12:08
Catálogo de biblioteca
DOI.org (Crossref)
Citation 'apa'
Vieira, R. de C., Assis, R. M. de, & Campos, R. H. de F. (2013). Aprender e conhecer o outro: pensando o ensino de psicologia para educadores. Psicologia & Sociedade, 25(2), 399–409. https://doi.org/10.1590/S0102-71822013000200017
Citation 'abnt'
VIEIRA, R. DE C.; ASSIS, R. M. DE; CAMPOS, R. H. DE F. Aprender e conhecer o outro: pensando o ensino de psicologia para educadores. Psicologia & Sociedade, v. 25, n. 2, p. 399–409, 2013.